14/01/2022 20:09:55 / Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão

Queiroga nega ter mandado sabotar dados da Saúde

Por Manuela Dorea

Foto: Suamy Beydoun/AGIF/AFP

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, respondeu com irritação nesta sexta-feira, 14, a jornalistas que o questionaram em um evento sobre a hipótese de ter havido sabotagem nos sistemas da pasta, que já está há mais de um mês com instabilidades.

No dia 10 de dezembro, um ataque hacker afetou várias plataformas do ministério, como o e-SUS Notifica, o SI-PNI (do Programa Nacional de Imunizações) e o ConecteSUS (que permite a emissão da carteira de vacinação).

Na quarta-feira, 12, quatro parlamentares do PT – entre eles a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann — pediram ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação contra Queiroga. O caso está com o ministro Gilmar Mendes.

Ao ser questionado, Queiroga reagiu atacando o PT. “Se houve sabotagem, não foi por parte do ministério, tá? É de parte de criminosos. Isso tudo está sendo apurado pela Polícia Federal e nós estamos tranquilos. Onde falta transparência não é no nosso governo. Aliás, esses outros aí, que estão com essas narrativas, o que fizeram veio à tona através da Justiça, de colaboradores”, disse, numa citação indireta aos governos no PT.

Além dos petistas, no entanto, outros parlamentares, que fizeram parte da CPI da Pandemia, também estudam abrir uma nova investigação para apurar se houve sabotagem, como os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Otto Alencar (PSD-BA) e Eliziane Gama (Cidadania-MA).

Veja 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

O post Queiroga nega ter mandado sabotar dados da Saúde apareceu primeiro em Blog da Cidadania.