14/01/2022 20:46:37 / Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão

Edinho Silva desmente nova fake news de Bolsonaro contra Araraquara

Por Eduardo Maretti, da RBA

São Paulo – Em nota divulgada nas redes sociais, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), manifestou repúdio à nova mentira plantada por Jair Bolsonaro. Em entrevista nesta sexta-feira (14) à Rádio Uirapuru Jaguaribana, de Limoeiro do Norte, no Ceará, o presidente afirmou que, em junho do ano passado, uma moradora daquela cidade, “por necessidade extrema, matou e se alimentou do gatinho de estimação da vizinha”. A intenção de Bolsonaro foi atacar novamente a gestão de Edinho Silva, que na época havia decretado lockdown como estratégia de combate à pandemia.

A “notícia” foi uma fake news disseminada por uma emissora de rádio paulista de extrema-direita, franca apoiadora de Bolsonaro. “Não há na cidade registro sobre essa denúncia envolvendo ‘gatos e cachorros como alimentos’, ou mesmo algo semelhante. Inclusive, a Prefeitura e os órgãos de fiscalização jamais localizaram os autores dessa denúncia”, diz o prefeito. Desde o ano passado Bolsonaro vem atacando a cidade de Araraquara e a gestão do prefeito petista.

“A Prefeitura lamenta e reforça que se trata de mais uma fake news. Notícia mentirosa propagada por quem deveria coibir essa prática”, enfatiza a nota de Edinho Silva.

Requentadas

Bolsonaro inventou “uma série de mentiras requentadas contra o prefeito Edinho”, disse a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, também em nota na página do partido na internet. O chefe do governo federal disse que o povo da cidade passava fome e teria sido “salvo” por uma ação organizada pelo bolsonarismo. “Assustado com sua baixa popularidade nas pesquisas, Bolsonaro assacou uma série de mentiras requentadas contra o prefeito Edinho, questionando sua reeleição para a prefeitura em 2020”, disse ainda Gleisi. 

Ao contrário do que diz Bolsonaro, “Araraquara investe fortemente na política de assistência, segurança alimentar e combate à fome, além dos vários programas de combate ao desemprego e qualificação profissional”, informa o prefeito na nota.

Ele cita os programas Jovem Cidadão, Frentes da Cidadania, Programa Municipal de Agricultura de Interesse Social (PMAIS), que faz distribuição de cestas de hortifrútis, entre outros.

O post Edinho Silva desmente nova fake news de Bolsonaro contra Araraquara apareceu primeiro em Rede Brasil Atual.